
No fim de fevereiro de 2012, Betty foi levada à Clínica São Vicente para realizar uma cirurgia de emergência na vesícula, após passar mal. No mês seguinte, a atriz enviou uma nota à imprensa explicando que ela havia sido diagnosticada com câncer, mas que continuaria com a gravação de Vidas em Jogo. Na manhã do dia 13 de setembro de 2015, foi confirmada a morte da atriz que estava em seu apartamento no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, causada pelo câncer na vesícula, doença que vinha enfrentando desde 2012.



Modelo de carreira internacional, surgiu pela primeira vez na televisão na pele da sofisticada Natália, na minissérie Anos Rebeldes (1992), de Gilberto Braga. Diferentemente de outras colegas de passarela, como Mila Moreira, Isis de Oliveira e Silvia Pfeifer, não precisou de uma fase de adaptação, resultado dos cursos de interpretação que fez, entre1988 e 1991, já na reta final de sua carreira de modelo. Dois anos depois já era uma das protagonistas da novela Quatro por Quatro.


Sua estréia no cinema aconteceu em 1976, numa ponta não creditada no filme Dona Flor e Seus Dois Maridos, numa cena que foi cortada da montagem final. Em 1998 realmente debutou na sétima arte em Alô?, de Mara Mourão. Participu ainda de Xuxa e os Duendes 2 - No Caminho das Fadas (2002) e Mais Uma Vez Amor.

No dia 2 de fevereiro de 2011, assinou contrato de cinco anos com a TV Record, depois de anos na TV Globo. Seu primeiro trabalho na Record foi dando vida a personagem Marizete, uma empregada doméstica, na novela Vidas em Jogo, que estreou no dia 3 de maio de 2011.[2] Em 2013 volta as novelas interpretando a elegante Stella em Pecado Mortal (telenovela) sendo este a sua última novela. Em 13 de novembro de 2014, Betty estreou seu canal de humor no YouTube. Intitulado Calma, Betty!, o vlog conta com a produção da Paramaker. A atriz também participou de uma esquete da Parafernalha, o episódio "Presépio", dezembro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário